Tweet altruistas1976

quinta-feira, 21 de maio de 2009


Franz Xavier Wernz, S.J. (4 de dezembro de 1842 - 19 de agosto de 1914) foi o vigésimo quinto Superior Geral da Sociedade de Jesus. Ele nasceu em Rottweil, Württemberg (depois da Alemanha).
Wernz pai foi o primeiro dos oito filhos de pais com profunda fé e devoção. Desde tenra idade que tinha manifestado o seu desejo de ser um jesuíta, talvez influenciado pelo fato de que a sua igreja paroquial de Rottweil tinham sido um jesuíta igreja antes da supressão e ainda reteve muitos lembretes da Sociedade. As pinturas de muitos jesuíta Santos e do facto de a freguesia anualmente missão foi dada por jesuítas tinham provavelmente o ajudaram a tomar a decisão. Ele entrou na sociedade em 5 de dezembro de 1857, fez o seu noviciado em Gorheim perto de Sigmaringen, e teve seu primeiro Votos em 8 de dezembro de 1859. A partir de 1864-1868 e de 1872-1873, foi educador e professor no Stella Matutina (Escola Jesuíta), em Feldkirch, Áustria. Ele estudou teologia e filosofia no Maria Laach e Aachen Abbys. Quando o Kulturkampf do Chanceler Bismarck expulsou os jesuítas da Alemanha, os exilados escolásticos, após uma curta estadia no Stella Matutina (Jesuit School), encontrou refúgio no Colégio dos Jesuítas, Ditton Hall em Lancashire, na Inglaterra e, finalmente, em 1881 mudou-se para St . Bueno's no País de Gales. Após um ano de estudo privado tornou-se professor de Direito Canônico em Ditton Hall e mais tarde em St. Bueno's. Entre 1882 e 1906 lecionou Direito Canônico na Universidade Gregoriana, os últimos dois anos passados lá ele também serviu como seu reitor.
Após a morte do Padre Martín, o Vigário Geral convocada uma Congregação para 31 de agosto de 1906, mas começou depois de um dia de adiamento em 1 º de setembro e que durará até 18 out. No terceiro escrutínio tomada em 8 de setembro, a 64-year-old Wernz foi eleito Geral.
Durante a sua vigorosa Generalado ele promoveu a vida espiritual, abriu missões e províncias criadas em todas as partes do mundo. Todo o continente da América do Norte foi um dos seus interesses específicos e ele aprovou a criação de províncias, casas e colégios o comprimento ea largura do que o vasto território. Padre Martín havia criado o famoso Monumenta Historica Wernz e continuou o seu apoio e incentivou jesuíta escritores para ocupar este importante trabalho, o que fizeram com entusiasmo. Ele foi fundamental na fundação do jesuíta periódicos "Voces e Maria ad Lacum", que se tornou "Stimmen der Zeit" na Alemanha e outra, "Przeglad Powszechny," na Polónia.
Uma de suas últimas cartas escritas em 25 de dezembro de 1913 para a Sociedade foi sobre a comemoração do centenário da Sociedade da restituição, que terá lugar no ano seguinte.
Wernz tinha sido Geral de sete anos e onze meses, a partir de 8 de setembro de 1906 até que ele morreu em 19 de agosto de 1914. Sua morte ocorreu apenas algumas horas antes de Pope Pius X e uma mera três semanas após a eclosão da Primeira Guerra Mundial. Seria um tempo difícil para o seu sucessor para começar a conduzir uma sociedade internacional em um mundo internacionalmente despedaçada.
Seu túmulo pode ser encontrado no jesuíta Mausoléu no cemitério romano Campo Verano.
 

altruistas1976 © 2008 . Design By: SkinCorner