quarta-feira, 20 de maio de 2009
Não tenho tudo que amo mais amo tudo que tenho
Bom alguém pode ate pensar que seja um titulo conformista.Mais eu penso sempre que e preciso analisarmos os factores .
uma de minhas paixões e conhecer tradições de países e suas historias seus povos e costumes,entre estes estão os países baixos ex:
Tradução: alemão (detectado automaticamente) » português
Acima da entrada para a reitoria Gempfinger há um medalhão com o pouco amateurish deliberando representação de São Francisco Xavier, em seu leito de morte. O missionário jesuíta, morreu em 1552 na ilha Sancian antes da costa chinesa. Em suas mãos ele mantém o seu famoso crucifixo, um presente de seu irmão, Inácio de Loyola. O medalhão é no 18. XIX e foi encomendado pelo padre Vitus Gempfinger Christoph Schilling Flotto de (1705-1712) elaborado. O bem-preparado em santo da morte foi considerada como um modelo para um bom e digno morte. Portanto, o São Francisco Xavier também venerado como o padroeiro da morte. A escolha dos lugares para a imagem mostra o quanto a eterna memória da morte, memento mori, no plano da vida humana anterior estava envolvido.
Esta revelou-estabelecidas e uma abordagem para o desinibido morrer, o estrangeiro que hoje se tornou. A moderna, progressista mundo, acreditando que o tema derrogue feliz. A morte é considerada tabu ou reprimidas, empresas garantem a discreta manipulação de um enterro e funeral manter casas de lidar com o falecido fora.
Dada a alta mortalidade, que era antigamente constantemente confrontados com a morte. Para o ano de 1909 registrou a morte do livro paroquial Gempfing 36 funerais. Apenas três pessoas tinham uma idade de 70 anos. Com 22 mortes, a mortalidade infantil foi particularmente elevado. Causas da morte listado como o pastor fraqueza geral vidas, Darmkatarrh, diarréia ou esmagamento do Fraises. Então, chamamos cãibras causadas por doenças digestivas foram causados. O bebê poderia ser batizado, no entanto, este foi um consolo útil para a salvação dos recém-nascidos medo dos pais. - De acordo com a investigação médica foi o tipo errado de dieta a culpa pela alta taxa de mortalidade infantil. Já em 1857, escreveu o tribunal distrital Rainer médico no seu Physikatsbericht que o recém-nascido não é alimentado, mas apenas com uma Mehlbrei oferta. Os médicos têm tentado, com exortações e ensinamentos das mães grupos. Apenas o inveterado hábito, teimosia e vaidade das mães, a rescisão desses sobrenadantes não são certamente o caso. Claro que sabemos hoje que a falta de higiene e de fornecimento de nutrientes materna contribuiu significativamente para a mortalidade infantil.
Lidar com a morte manifesta em uma variedade de tradições religiosas. Estes incluíam o cemitério em Gempfing procissões, que até ao 19. Século, todos os sábados na animada participação dos fiéis foi realizada. Tal como acontece com Versehgängen foi o clero no coro com uma saia preta e roubaram Birett vestida. Ele assistiu a sacristia do santo sacerdócio e aos sepulcros Weihwedel bênção suficiente. Em troca rezou tanto morto orações, e Bußpsalmen Libera. Um impulso especial aprendeu procissões para o cemitério em Dia de Todos os Santos e Dia dos Fiéis Defuntos, a grande festa de comemoração dos mortos: Em seguida, o comboio foi um funeral Cruz, dois Stablaternen e uma bandeira transitados. O pastor das sepulturas com água benta e abençoado com incenso inzensierte, foi aprovada pela Ministranten e por Kaplan e os Präbendar apoio. A igreja foi três umschritten. Quando visitámos última movimentação da mulher capela, onde - como no próximo oitava - seguido por um rosário ladainha de rezar.
Na capela da mulher também é devolvido em um sábado de desfiles. Houve então uma oração em homenagem a Nicholas Hayden manteve esta casa de Deus no 15. Século erguida. Fundações religiosas foram uma das principais características da religiosidade medieval. Você deve própria salvação, mas também assistência para os pobres almas. Então Nicholas Hayden também abordou na sua carta à Fundação de olhar muito transcendental existência. Ele falou que a sua fundação tem, porque neste mundo não permanente casa e porque somos, o que está neste momento a weggibt Bem, na vida eterna com Deus novamente.
Esquerda: ciborium (explicação ver o próximo parágrafo) a partir da igreja paroquial de S. Vitus em Gempfing
Direita: freguesia capela com a Sra. Gempfing
Na morte de uma pessoa que toda a aldeia tomou parte. O Versehgang em que o paciente recebeu o sacramento da morte foi substituído por um sino anunciou caracteres. Depois, houve os fiéis na igreja, e sacerdotes e Mesner escoltado até a casa do doente. O padre aproveitou a ciborium com o consagrado bolachas, agente da igreja foi com lanternas e sinos. Embora a paciente recebeu os sacramentos da morte, a cidade aguardava na frente da casa. Então nós voltamos para a igreja, onde o sacerdote abençoou os fiéis e indeferido. Era um homem morreu, ele estava fora de casa. Parentes, amigos e vizinhos vieram através de dizer adeus. Além disso, o Aussegnung dos mortos teve lugar na casa. Essa abordagem direta ao falecido incluída uma ficção, só para nós, é mais difícil de compreender. Com uma grande procissão funeral foi assistir ao funeral do falecido foi apanhada. Ao saírem da procissão foi apenas o grande sino, no caminho para a igreja com todos os sinos degrau. Após o funeral teve lugar de culto, em vez de luto. Era uma questão de prestígio e de riqueza, quer seja um simples Seelamt ou cerimônia solene vigília com extra tem sido mantida e Lobamt. A alma feiras no sétimo e no trigésimo dia após a morte, portanto, o uso da linguagem como um trigésimo sétimo ou foram chamados, formado a conclusão dos ritos funerários.
Mas mesmo assim nós pensávamos do falecido, como uma variedade de culto mostra pobre alma. Na comemoração dos pobres almas sacrificadas em Gempfing como em muitos lugares na alma Allerseelentag pão. A caridade, ao lado altar foram armazenadas, o período de sofrimento da falecida em Fegfeuer abrevie. Ocasionalmente, algumas famílias ainda Seelenzopf como o padrinho dom. Evidentemente, esta é a idéia básica de algo bom para os pobres almas que fazer, provavelmente, ser esquecidas.
Links: Dois cruzamentos schiedeeiserne túmulo de sua casa museu de Aichach
Direita: Cruz Schiedeeisernes sepultura no cemitério Gempfinger
Sob o título "A Última Viagem" é uma exposição no presbitério Gempfinger mostrar o papel que o ex-jogado morte. A consulta do arquivo paroquial tem algumas interessantes fontes revelou. Para além dos testemunhos escritos são litúrgica e equipamentos paraments para ser visto. O Heimatmuseum Aichach deixado uma abundância de ferro forjado sepultura cruzamentos, que em 20 a Século, a imagem do cemitério Gempfinger marcados. O histórico e etnográfico exposição será complementada com obras de artistas contemporâneos que estão em suas criações com os temas da morte e impermanência empregar. Estes são os Gunzenheimer pintor Helmut C. Walter, de Franz Meitingen Donauworth Fotógrafo e Eichstätter escultor e canteiro Rupert Fieger. A exposição será no domingo, 4 Novembro, às 10h00 relógio com um culto e está aberto para os três primeiros domingos cada novembro por 16 a 19 relógio despertador. Os visitantes são convidados a Música na exposição einzustimmen. O musical meditações são realizadas na igreja paroquial, e começam por 17 relógio. O primeiro concerto em 4. Novembro é intitulado "Na noite porque estava fria." Os intérpretes são Franz Bad (barítono), no órgão acompanhada pelo seu irmão Albert Bad. No domingo, dia 11 Novembro, lidera o Singkreis Gempfing Monteverdi's "Sestina" em. A obra ostenta o subtítulo "Lágrimas dos amantes no túmulo do amado" e é uma voz grave sobre a morte precoce de uma jovem cantora, o compositor era muito perto. Também no domínio da música popular, existe uma impressionante variedade de músicas que tratam da morte e do luto aduaneiras foram envolvidos. O Gempfinger Quatro Ehekirchener canto e música de câmara tem uma selecção de músicas e práticas das diferentes coleções, que em 18 Novembro sob o título "porque quer que a noite para ser ouvido. Martin Fogt de Bayerischer Rundfunk irá recitar Literarisches e folclóricas. Na quarta-feira, o 7. Novembro (início 19 relógio), o Dr. Wolfgang Czysz de Monumentos Nacionais sobre o pré-precoce e tradições históricas falam de morte. Ele também está relacionada com a escavação de uma série de antigos túmulos Gempfing campo em que foram implementadas em 1955. O túmulo produtos foram utilizados para a exposição pela Associação Histórica Neuburg disponíveis.